quinta-feira, 12 de junho de 2008

Camionistas: 1 Governo: 1

A paralização dos camionistas terminou. Ao fim de três dias de negociações, bloqueios vários e algumas tragédias humanas, o Governo lá arranjou umas quantas medidas para minorar os impactos financeiros da alta dos combustíveis no sector. E os micro, mini e médios empresários da camionagem lá vão ter uma associação representativa.
Em suma: depois de terem o país cativo do seu buzinado desespero, os camionistas (ou a meia-dúzia dos seus mais preparada) lá concluíram que, no fundo, no fundo tinham era um problema de falta de representatividade.
O Governo, por seu lado, lá conseguiu esquivar-se a uma situação de pré-estado de sítio; respirou fundo, já exibe a vitória para Europa ver (leia-se as declarações do ministro da Economia) e ganhou o direito a figurar na fila da frente do retrato político da semana. Na fila de trás, nas pontas dos pés, ainda se percebe o sorriso amarelo do PSD e do CDS; mas do PCP e do BE, nem um cabelo.
E claro, Sócrates lá conseguiu coser por mais uns tempos o ministro Lino ao Governo. Mário Lino terá é que, doravante, mandar colocar mais umas cadeiras na sala de reuniões do ministério, para a nova associação dos camionistas.

Sem comentários: