quinta-feira, 3 de julho de 2008

A entrevista de Sócrates

"Entre o sono e o sonho/entre mim e o que em mim/É o que eu me suponho/Corre um rio sem fim."
O poema é de Pessoa e ocorreu-me ontem ao assistir a alguns momentos da entrevista de Sócrates à RTP.
Atendendo à dupla de estrelas - Judite de Sousa e José Alberto Carvalho - mobilizadas para a entrevista, ainda pensei que iria assistir uma verdadeira inquirição jornalística. Mas foi puro engano. Nem voltejando os temas quentes dos combustíveis e do mega-pacote de obras públicas os dois directores de informação da estação pública conseguiram embaraçar o nosso primeiro.
Depois de ouvir Sócrates fazer a apologia das convicções políticas, dei por mim a bocejar, à procura do telecomando algures entre as almofadas do sofá.
É caso para dizer que, entre o sonho de Sócrates e o sono dos entrevistadores, entre mim e o que em mim era o que suponho, aconteceu um semi-sono sem fim.

1 comentário:

Marco Gonçalves disse...

Acho que ainda não vi ninguém embaraçar José Sócrates.. Só comprova a sua competência.