"Boys, boys, boys/ I´m looking for a good time"... Para quem viveu a fase das grandes mutações hormonais nos anos 80, o refrão estará certa e indelevelmente associado à cantora Sabrina, ou, mais concretamente, às "bóias" desta. Já para quem o começou a ouvir em finais dos anos 90, é provável que veja, no lugar da cantora, António Guterres, interpretando um dos maiores fiascos do seu repertório: No jobs for de boys. Durão Barroso ainda tentou lançar-se na carreira artística com a canção O país está de tanga, mas o pessimismo da letra não pegou, e o artista, sentindo-se maior que o país, emigrou. Com Santana Lopes, um assumido apreciador de sabrinas, o êxito da cantora voltou a tocar nos locais mais in (doors) do país, à semelhança do que já acontecera na Câmara de Lisboa. Lamentavelmente, o presidente Sampaio, mais dado a música de câmara, resolveu fazer Santana passar, não a good time, mas a hard time, e resolveu acabar com o entra-e-sai da piscina, não da Sabrina, mas de S. Bento.
Depois veio Sócrates, homem da nouvelle musique française, e Sabrina - e os seus boys - parecia ter os dias contados no panorama artístico português. Mas eis quando toda a gente tomava já a canção como uma das velhas músicas batidas dum Portugal recém-europeu, que descobrimos hoje, pelo Correio da Manhã, existirem ainda - mais discretos e menos numerosos, é certo, mas sempre resilientes - diversos clubes de fãs da canção. Refiro-me, não já aos muitos fãs que dantes animavam os gabinetes ministeriais, mas o mais modesto e discreto clube de boys que se vem formando no INEM. Promovido pelo presidente daquele instituto de emergência médica, coronel Abílio Gomes, o clube de boys em formação no instituto destaca-se pelo seu ecletismo, contando já com um advogado, um administrativo e uma engenheira florestal.
Tanto quanto se sabe, a ministra da Saúde não é conhecida pelo sua melomania. Todavia, parece não lhe causar qualquer prurido saber que no Instituto Nacional de Emergência Médica há um presidente e, pelo menos, uma engenheira florestal fãs incondicionais do grande e único êxito da fogosa Sabrina. Enfim, é caso para dizer: boys are always looking for a good job.