sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Miss Bean

Manuela Ferreira Leite está capaz de se transformar na Miss Bean da política nacional. O estilo inspira muito menos gargalhadas do que o personagem original, mas na prática não lhe fica atrás.
Perceber a lógica que terá presidido à feitura das listas do PSD para as legislativas é tão desconcertante como observar Mr. Bean a preparar um refeição de Natal. De trapalhada em trapalhada, a refeição lá se apresenta, gorda de expectativas, mas no fim explode, mancha paredes, faz estremecer os alicerces da casa e a personagem acaba a sózinha, a rever a receita.
É que por muito politicamente inábil que seja a líder do PSD - e esta é-o confrangedoramente -, não se entende como se pretende congregar coerência e seriedade numa lista onde pontificam Maria José Nogueira Pinto e António Preto; nem se alcança como se quis renovar equipas quando se convoca à pré-reforma Couto dos Santos e Deus Pinheiro - figuras que nem se destacaram nos idos do cavaquismo pelo seu fulgurante desempenho parlamentar. É como misturar na mesa da ceia de Natal velhas porcelanas e copos descartáveis.

Sem comentários: