António Costa fez questão de comemorar, na passada 4ª feira, o 1º aniversário do programa municipal de simplificação administrativa - o SIMPLIS.
Enquanto decorriam os preparativos do evento no átrio do edifício municipal do Campo Grande, o representante duma empresa que acabara de celebrar um contrato com uma direcção municipal ali sediada, foi informado de que teria de se dirigir ao "balcão único" no piso 0, a fim de ali lhe passarem a guia de pagamento do imposto de selo. Depois de alguns minutos de espera, foi informado pelo funcionário do balcão que deveria dirigir-se com a guia à Tesouraria, ali ao lado, onde efectuaria o pagamento. Ali chegado, viu-se confrontado com o facto de ter de tirar uma senha e de esperar pela sua vez. Ao fim de cerca de 30 minutos de espera, ao apresentar a guia ao funcionário é por este informado que a guia estava... desactualizada, com data de 2008...e que teria de voltar ao "balcão único".
Ao fim de uma hora às voltas para pagar € 5 de imposto de selo sobre um contrato celebrado, nessa mesma manhã, com um serviço da CML, a história termina com uma reclamação escrita apresentada pelo representante da empresa em questão, lavrada ao som dos aplausos da assistência no átrio do edifício.
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